A DIETA DOS OUTROS NÃO FUNCIONA PARA VOCÊ





Dieta por dieta, sem se trabalhar o hábito alimentar nos leva apenas a fantasiar um resultado no processo de emagrecimento que será passageiro e frustrante. Sabemos que emagrecer não é um processo fácil, pois requer de nós muito mais do que uma ótima dieta em mãos, é uma mudança de perspectiva, de atitude, da forma como lidamos com os alimentos, é um controle disciplinar que requer nosso esforço e para isso precisamos realmente querer, pois qualquer contrariedade voltará nosso pensamento para outro ponto e a dieta desanda.

Uma mudança embora não seja algo fácil, é apenas uma incorporação de hábitos no dia a dia que poderão ser tão fáceis como pentear o cabelo e escovar os dentes, é uma atenção que damos as nossas atitudes e em seguida o próprio corpo se encarrega de tornar aquela ação automática. Pesquisas afirmam que após 28 dias praticando algo diferente (exemplo: dieta adequada e atividade física), cria no nosso organismo um costume, um hábito, e passamos a fazer tais atividades sem tanto sacrifício – Mudança incorporada!!

Estamos falando em reeducação alimentar, e reeducar não é comprar fórmulas mágicas, chás milagrosos, Shakes e cápsulas emagrecedoras. Isto só serve para mais uma vez nos enganarmos com a ilusão de que um produto irá resolver nosso problema e nos ajudará a chegar a nossa meta. Uma doce ilusão que passa logo depois de uma semana, e ficamos procurando razões para acreditar que aquele produto teve algum efeito. Não digo que estes produtos sejam inúteis, mas é bom deixar claro que sem uma mudança de hábito eles não terão função, para que funcionem precisam de nossa ação, nossa disciplina, perseverança e atenção diária a dieta e a atividade física.

E como mudar? E como emagrecer de forma eficaz e duradoura?

A solução é acordar a cada dia com a atenção voltada a nossa vida e saúde, é ir mudando aos poucos, seguindo uma dieta personalizada, acompanhando freqüentemente nosso emagrecimento, evitando alimentos prejudiciais, comendo mais alimentos saudáveis e optando em fazer uma atividade física, nem que seja inicialmente caminhar 30 minutos em um momento em que estamos sem fazer nada. Isto sim soluciona.

Por este motivo a ação de seu nutricionista tem que ser muito mais do que passar uma dieta, ele precisa oferecer uma dieta personalizada, trabalhar seus hábitos e escolhas.

É uma troca de informações, você deve contá-lo onde encontra dificuldade, as facilidades, duas dúvidas, o que não consegue fazer, os pontos que acha que está cometendo erros, pedir uma dieta que seja fácil de seguir, e ter paciência para acompanhar as mudanças que são graduais, embora de longa duração!!

Adiantará sofrer com uma dieta durante 1 mês e depois jogá-la fora e ter até vergonha de falar com o seu nutricionista? Claro que não, foi tempo perdido. Não tenha dúvida que ele espera que você conte tudo, principalmente quando sair da dieta, e deverá readaptar seu cardápio sempre que for melhor para você. Afinal de contas dieta qualquer não leva a resultado algum, mas REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é a chave para se chegar lá! Pense nisso!
Artigo anterior
Próximo artigo