Câncer
Consumo de mais de 53g de queijo por dia pode aumentar risco de câncer na bexiga
23 março 2011
0
Segundo dados de um estudo publicado no periódico European Journal of Cancer, o consumo de mais de 53g de queijo por dia por aumentar a possibilidade de câncer na bexiga. Esta quantidade equivale a umas 3 fatias de queijo. Parece um dado até assustador tendo em vista que o queijo representa um alimento saudável e grande aliado das dietas na oferta de proteína, cálcio e vitamina D.
O interessante deste estudo é que também verificou que o consumo de azeite de oliva reduz o risco de câncer na bexiga.
Os Pesquisadores, coletaram dados de 586 participantes de um estudo caso-controle sobre câncer de bexiga e encontraram uma associação inversa estatisticamente significativa entre consumo de azeite de oliva e risco de câncer de bexiga. Também foi observado que o consumo de queijo em excesso (mais de 53 gramas ao dia) pode colaborar para o aparecimento de tumores neste órgão.
Os pesquisadores da Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica, que realizaram o estudo concluem relatando que o estudo precisa de novas pesquisas para confirmar tal hipótese. Outros alimentos como peixes, frango, ovos e margarina também foram analisados, mas apresentaram resultados pouco significativos.
Artigo anterior
Próximo artigo